terça-feira, 30 de abril de 2013

PERFIL PERSONALIZADO


TIME 
FURACÃO DE GÊNIOS



Família Tornado

ISMAEL MICAEL PONTES DA SILVA
FERNANDA SANTOS DA SILVA
WELLINGTON DE SOUZA FRANÇA
JULIA GALDINO DA COSTA
GIOVANNI BARROSO DA SILVEIRA
RICARDO GONÇALVES DA SILVA  

Família Ballas

ALBIELY DE MENEZES LIMA
EMERSON AZEREDO DA SILVA
JACKSON AZEREDO DA SILVA
MAIARA DE SOUZA BEZERRA
LUANA FERREIRA
ANDRE FELIPE CRUZ DO ESPIRITO SANTO

Família Vivendo e Aprendendo

LÉIA DA SILVA XAVIER LUNA
IGOR DE OLIVEIRA SILVA
MARCELO OLIVEIRA DE LIMA SALES
MARCIA FERREIRA PEREIRA
ISRAEL MARCOS FERREIARA DE SOUZA
ANA BEATRIZ PEREIRA DA ROCHA

Anásile do perfil não-cognitivo do Professor Mentor Ivonilton de Barros Fonseca.


Família Tornado
FERNANDA SANTOS DA SILVA
ISMAEL MICAEL PONTES DA SILVA
JULIA GALDINO DA COSTA
GIOVANNI BARROSO DA SILVEIRA
WELLINGTON DE SOUZA FRANÇA
RICARDO GONÇALVES DA SILVA  

Autonomia

Os educandos desenvolvem-se em ritmo e nuanças de ligamento cognitivo em “delay”. Processo heteronômico sucessivo necessário e constante. Evidentes ausências “presenciais” distracionais, repetidas e dilacerantes distanciamentos de uma aluna, especialmente nada frenquente!

Colaboração

Necessitam de inferências constantes para acionar laços cooperativos inter-familiar e intra-time.

Organização

Chegando ao final do bimestre com desenvolvimento diferenciado do inicial em escala maior, organizando-se aos poucos na sistematização de produtos de expressão. Apresenta discrepâncias na estruturação de narrativas de linguagens diversas, necessitando de atenção na coerência e coesão nas interpretações dos significados de suas atitudes diante dos desafios diários.

Disciplina

Compreensão e posturas atenciosas diante das tarefas, em desenvolvimento evidente em busca de foco e finalização de seus estudos e relações sinceras com suas deficiências que ainda precisam melhorar.

Família Ballas
ALBIELY DE MENEZES LIMA
EMERSON AZEREDO DA SILVA
JACKSON AZEREDO DA SILVA
MAIARA DE SOUZA BEZERRA
LUANA FERREIRA
ANDRE FELIPE CRUZ DO ESPIRITO SANTO

Autonomia

Os educandos desenvolvem-se em ritmo e nuanças de ligamento cognitvo em expansão. Heteronomia em processo de redução, mas ainda se faz necessária.

Colaboração

Necessitam de orientações constantes, porém acionando laços cooperativos interfamiliar e intratime mais evidentes.

Organização

Chegando ao final do bimestre com desenvolvimento diferenciado do inicial em escala exponencial, organizando-se melhor na sistematização de produtos de expressão. Apresentam melhor estruturação de narrativas de linguagens diversas, necessitando de lapidação na coerência e coesão nas interpretações dos significados de suas atitudes diante dos desafios diários.

Disciplina

Compreensão e posturas atenciosas diante das tarefas, em desenvolvimento evidente em busca de foco e finalização de seus estudos e relações sinceras com suas deficiências que ainda precisam melhorar. Registram com maior criatividade seus Diários de Bordo e blogagens, traçando um diferencial de memorial de seus percursos personalizados dos itinerários formativos. Reflexão dialógica em desenvolvimento e em evolução.


Família Vivendo e Aprendendo
LÉIA DA SILVA XAVIER LUNA
IGOR DE OLIVEIRA SILVA
MARCELO OLIVEIRA DE LIMA SALES
MARCIA FERREIRA PEREIRA
ISRAEL MARCOS FERREIARA DE SOUZA
ANA BEATRIZ PEREIRA DA ROCHA

Autonomia

Os educandos desenvolvem-se em ritmo e nuanças de ligamento cognitvo em expansão. Refletem
um certo avanço nas relações interpessoais nas necessárias atitudes cooperativas devido às individualidades diferenciadas. Heterotomia ainda fundamental no processo de compreensão das mudanças bruscas que a escola causou em todos.

Colaboração

Necessitam de orientações constantes, porém acionando laços cooperativos inter-familiar e intra-time mais evidentes.

Organização

Chegando ao final do bimestre com desenvolvimento diferenciado do inicial em escala exponencial, organizando-se melhor na sistematização de produtos de expressão. Apresentam melhor estruturação de narrativas de linguagens diversas, necessitando de lapidação na coerência e coesão nas interpretações dos significados de suas atitudes diante dos desafios diários. Alguns educandos estão em ritmo distintos ocasionando lapsos nos resultados esperados.

Disciplina

Compreensão e posturas atenciosas diante das tarefas, em desenvolvimento evidente em busca de foco e finalização de seus estudos e relações sinceras com suas deficiências que ainda precisam melhorar. Alguns conseguem registrar com maior criatividade seu Diários de Bordo, traçando um diferencial de memorial de seus percursos personalizados do itinerários formativos. Outros ainda estão iniciando o processo. Reflexão dialógica em desenvolvimento e em evolução.


Segundo uma análise coletiva de toda equipe pedagógica do GENTE, as famílias de todos os times precisam verificar em processo de autoavaliação o desenvolvimento de uma atividade para leventamentos de aspectos não-cognitivos personalizados.

Alguns critérios  interessantes referem-se à percepção de :

1. assiduidade
2. compromisso
3. colaboração/ participação
4. motivação e interesse
5. Autonomia
6. Interelacionamento/convivência

Para incentivá-los propomos uma ação de planejamento mental afim de favorecer a organização de idéias a respeito dessse olhar penetrante no SER de cada um.


ESPELHO, ESPELHO MEU...EXISTE ALGUÉM AÍ?

1. Abra seu Diário de Bordo>
2. Tire uma foto sua de Perfil e cole em seu documento>
3. Inicie um texto analisando seu olhar sincero sobre suas atitudes diárias aqui no GENTE>
4. Repare bem na produção de seu texto, seu estilo, coerência e acima de tudo, lembre-se que tudo será publicado em seu blog.

Questões para refletir:

Tenho frenquentado a escola diariamente?Por que venho todos os dias para cá? Por que, às vezes, não dá para estar aqui? Algo aconteceu comigo que me impediu de estudar?Ou tudo está bem, e estou conseguindo frenquentar a escola sem maiores problemas?

Consigo colaborar com meus colegas quando percebo as necessidades deles? Gosto de cooperar na execução das atividades coletivas? Minha presença é percebida por todos como valiosa para a qualidade e finalização dos trabalhos em minha Família? Meu Time está melhorando muito com minha presença?


Minhas ações e atitudes na coletividade, em minha Família e TIME, contribuem para o sucesso de todos? O que ainda preciso melhorar?


Tenho aprendido melhor a promover minha auto-imagem demonstrando o cuidado nas decisões de minhas escolhas com responsabilidade?


Cuido melhor só de mim ou cuido melhor dos outros que estão comigo?


Participo com entusiasmo e alegria na busca de novos conhecimentos durante meus estudos de itinerário formativo personalizado, e consigo compartilhar minhas descobertas com meu TIME?

Quando isso aconteceu? Como me senti percebendo o valor dessa atitude?

Sempre consigo lembrar de meus motivos pessoais para estar aqui convivendo e aprendendo, e sinto mais interesse por ter a chance de evoluir para realização de meus sonhos?


Percebo que, aos poucos, vou conseguindo realizar meus objetivos diários sem ter que solicitar tanta interferência de outras pessoas para que me ajudem com tudo?


Consigo compreender melhor como utilizar com sucesso a tecnologia digital e internet para aprender a aprender tudo que necessito?


Consigo organizar-me, diariamente, registrando em meu blog personalizado meu percurso de estudos?


Consigo dominar e organizar meu TEMPO de permanência na escola, utilizando a Internet objetivamente? Ou preciso ainda aprender a me organizar melhor, focar melhor e executar com mais habilidade a linguagem tecnológica?


ESPELHO, ESPELHO MEU...EXISTE ALGUÉM AÍ?

LÉIA DA SILVA XAVIER LUNA


Rio , 30 de abril de 2013 .


                  Perfil Personalizado .



Olá eu sou Léia Luna.
Tenho 14 anos , nasci no dia 29 de junho de 1998 , sou estudante , moro em Jacarepaguá .
Sou uma pessoa muito espontânea , alegre , divertida , sociável , inteligente , e muito afetiva .
Gosto muito de estudar e principalmente escrever . :D

Auto avaliação :

Nesse primeiro bimestre não sei se fui muito bem, mas dei meu máximo, mas está sendo difícil esse começo porque está sendo tudo muito novo e estranho até.

Tentei ajudar todos no que pude, auxiliei bastante meus colegas e tentei contribuir ao máximo para ajudar minha família.

Achei que também estou conseguindo fazer textos melhores com mais coerência.  

Acho mais divertido a idéia de escrever no notebook, e mais agilidade e bem mais rápido porque as ideias fluem e da para escrevê-las de imediato e com maior rapidez .

Na minha opinião estou bem nesse começo e acho que estou me encaixando no nível 1.

As palavras novas que aprendi nesse bimestre não tem muitas, mas uma que me chamou muita atenção foi a palavra RECIPRIOCIDADE, que significa dar e receber . 

Sim, acho que estou pronta para ter autonomia. 

Sou  compromissada, tenho responsabilidade e metas que é o essencial para conseguir ser uma pessoa autônoma.

Isso é o que acho desse bimestre. 

Bimestre que vem tem mais … Beijos

Espelho,espelho meu...existe alguém ai?


Data:30.04.13

Time:Furacão de Gênio

Familia:Vivendo Aprendendo
Nome:Israel Marcos F. de Souza Diário de Bordo
Espelho,espelho meu...Existe alguém,ai?
Existi um menino chamado Israel que estuda no colégio Andre Urani de 8:00 da manhã até as 4:00 da tarde. 
Eu sou meio desligado,mas aprendo muito rápido.  
Eu sou esforçado, mas quando eu quero uma coisa nunca desisto. 
Pode vir o obstáculo que for, eu passo por cima de tudo para conseguir.
Eu, até aqui não fui muito bom, como eu era eu. Fico meio confuso com tudo tento me adaptar, mas é muito difícil. Eu acho que eu mereco um 7.5 porque eu também quando eu não sei, eu corro atrás. Eu colaboro muito com meus colegas quando eles vem me pedir ajuda e eles me ajudam. Eu nunca me interessei em ler,escrever melhor,falar melhor nunca liguei para isso, mas nesse ano eu to fazendo tudo isso. Eu não consigo fazer sozinho, só de vez em quando porque eu não consigo ouvir direito o professor porque ele fala muito baixo. Até agora foi bom, só tive um problema com o professor de matemática que eu não sei quem foi que mandou ele @#$%%$#@*## e tava no meu computador, então eu levei a culpa. Eu consegui aprender muito mais foi pouca coisa com os professor mentores virtuais, com os reais que eu aprendi.





Nome : Márcia ferreira pereira
Família : Vivendo e aprendendo
Time: Furacão de Gênios



Meu sonho não é nenhuma coisa de mais
é só um de qualquer garota: casar com um homem que eu ame de verdade como a pessoa que eu mais amo na vida *-* ter uma bela

família filhos ...e um ótimo emprego.



O que eu quero ser, de preferência, é modelo ou designer de interiores ...

  
E meu medo é perde quem eu amo , tipo meus pais e outras pessoas que eu amo , também tenho medo de morrer. 
Sei que um dia vai vir minha hora, mas não sei eu tenho bastante  medo disso ...