terça-feira, 10 de dezembro de 2013

10 DEZ

8h - Acolhimento :

O Retorno de Jedi -- Comunicado de permanência dos Professores que seriam desligados da Escola!
Comunicado da necessidade da frequência total do Time durante essa última fase do ano letivo, recuperação paralela para todos os educandos aprofundarem suas habilidades e dirimir ou dissolver suas dificuldades de aprendizagens apresentas no 3º e 4º bimestre!
Foco total nas necessidades de colaboração junto a cada membro das Famílias do Time Furacão de Gênios para superação do desenvolvimento cognitivo e socioemocionais de todos os integrantes do Time!

Educandos Presentes:
9º ANO

Márcia
Wellington --faltou 
Emerson
Jackson

8º ANO 

Igor
Marcelo
Ismael
Luana--faltou
Fernanda

7º ANO

Albiely
André--faltou
Maiara
Ricardo
Israel--faltou
Ana Beatriz
Giovanni

Houve comunicado aos responsáveis sobre a ausência dos educandos na escola.

8h40min - Atividades de Recuperação Paralela e confecção da Árvore de Natal!
Essa atividade pressupõe habilidades cognitivas de Geometria provocando os educandos para construção















O Link para as vídeos-aulas:
http://pir2.forumeiros.com/t6277-video-aulas-de-matematica-ensino-fundamental

Links para navegação obrigatória!

http://ludz.tamboro.com.br/ludz-tamboro.html

http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?id=2696665

http://www.educopedia.com.br/

Explorem o link:
http://www.videodeaula.com.br/ciencias/

http://www.videodeaula.com.br/ciencias/videoaula-de-ciencias.html


Atividade para o TIME FURACÃO DE GÊNIOS:

Matemática:

10h40min -  CE

13h40min--Itinerário formativo - Continuidade das atividades anteriores buscando o aprofundamento das atividades anteriores:

Os educandos Igor, Ismael, Ricardo, Maiara, Ana Beatriz, Fernanda e Marcelo iniciam um plano de recuperação paralela de Matemática, indicando na resolução de exercícios das provas da SME anteriores, as questões sobre Descritores que precisam de maior empenho para dissolver suas maiores dúvidas. Coletivamente, buscam cooperação na Família e nos anos anteriores ou superiores, inicialmente, várias tentativas de entendimento do conhecimento necessário para as resoluções das questões.
A medida que apresentam suas dificuldades ao Professor vamos tentando esclarecer com materiais concretos como operacionalizar os problemas apresentados!



16hs--Atividade de Reposição de conteúdo de Matemática: Itinerário Formativo por Ano Letivo!
Localizando um Ponto no Mapa!
Todos presentes do Dia!





Construindo retas numeradas com números positivos e negativos!






Identificando um ponto entre as frações de um segmento de reta!








Ângulos!




09 DEZ

Conselho de Classe