quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Rio de Janeiro, 01 de Agosto de 2013

Professor Mentor Ivonilton B Fonseca

Retorno às aulas no Gente!

Orientação para o Time:

1º Produção de Texto ( 10h40mim - 11h40min)

Utilize a primeira hora de seu itinerário formativo para contar o que vc viveu durante esse recesso escolar;
Utilize imagens, fotos, links, jogos, aplicativos que vc descobriu na rede para ilustrar sua contação de histórias.

Coloque em seu blog também seu endereço de e-mail e seu facebook!

2º Plano de aulas/ organização de horários de estudo baseados nos Descritores e Habilidades à serem desenvolvidas no 3º Bimestre de 2013 ( 11h40min - 12h40min).
Copie e cole em seu blog o modelo da Coordenação pedagógica ( Prof Marcelo Lorio) de nossa escola.

ALUNO(A) :
PLANEJAMENTO SEMANAL DE ESTUDOS
Semana : ____/___ a ____/____

Dia
Turno
Matéria

DESCRITORES E HABILIDADES A
DESENVOLVER/CONSULTA

Matéria
DESCRITORES E HABILIDADES A
DESENVOLVER/CONSULTA


2a
1o horário





2o horário





3a
1o horário





2o horário





4a
1o horário





2o horário





5a
Manhã





Tarde





6a
Manhã





Tarde






 Veja uma sugestão de planejamento:

SUGESTÕES PARA ESTUDO M8Complexidade
HABILIDADE :
Calcular o valor numerico de uma expressão algébrica
PRE-REQUISITOS :
Operar com numeros inteiros e racionais, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação.
SUGESTÕES do Pré-Requisito: Educopédia, 7 ano. Aulas 3 e 6 1º bimestre. Caderno Pedagógico M7, pag. 24.

SUGESTÕES PARA O ESTUDO DA HABILIDADE
  • EDUCOPÉDIA : Aula 5, ver atividade 8 com vídeo relacionado.
  • Caderno Pedagógico : Não apresenta o conteúdo.
  • Youtube : Ver youtube.com/watch?v=WTC7n1qbzgw Exercícios 1 e 2 ver também youtube.com/watch?v=qbs-AOVFI8A


DICAS DO ESPECIALISTA
Os alunos, de um modo geral, costumam esquecer as regras de sinais das operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Além disso, confundem a operação de potenciação com multiplicação, por exemplo : 52 com 5x2. E por último, muitos possuem dúvidas sobre os cálculos de potências do tipo : -32 , (-3)2. No primeiro caso resulta em -9 e no segundo, resulta no valor igual a 9.”


ALUNO JOÃO PEDRO : PLANEJAMENTO SEMANAL DE ESTUDOS Semana : 08/07 a 12/07/13

Dia
Turno
Matéria

DESCRITORES E HABILIDADES A DESENVOLVER/CONSULTA
1ª hora
Matéria
DESCRITORES E HABILIDADES A DESENVOLVER/CONSULTA
2ª hora
2a
1o horário
M8

fM49 Comparar e ordenar números racionais e irracionais. C.P p 26 e Youtube: Matemática Rio
M8
fM49 Comparar e ordenar números racionais e irracionais. Educopédia, aula 12
2o horário
P8

FD1 Localizar informações explícitas em um texto: C.P p. 31 . Ler texto Blog Prof. Diego
P8
FD2 Inferir o sentido de uma palavra ou expressão. C.P p. 34. Educopédia aula 13 textos 1 e 2
3a
1o horário
M8

fM51 Identificar as situações em que são aplicáveis os produtos notáveis. Site Khan Academy: ver Produtos Notáveis
M8
fM51 Identificar as situações em que são aplicáveis os produtos notáveis. C.P p. 25 e 26. Exercícios Blog Prof. Marcelo Lorio.
2o horário
C8

Identificar em representações figurativas estruturas que compõem o sistema respiratório. Evo Books aula 3
C8
Identificar as estruturas respiratórias e seus movimentos. C.P p.25. Evo Books aula 3
4a
1o horário

H8
Conhecer o contexto da colonização inglesa na América. C.P p 21 a 26. Site : youtube : A colonização inglesa na América
M8
fM51 Identificar as situações em que são aplicáveis os produtos notáveis. C.P p. 25 e 26. Exercícios Educo Gente Prof. Sérgio
2o horário

G8
Identificar os principais blocos regionais. C.P p. 32 a 37.
P8
Revisão dos descritores FD1 e FD2. Exercícios
5a
1º horário
ELETIVA

ROBÓTICA
ELETIVA
ROBÓTICA
2º horário
ELETIVA

ROBÓTICA
ELETIVA
ROBÓTICA
6a
1º horário

REFORÇO
MATEMÁTICA
REFORÇO
LÍNGUA PORTUGUESA
2º horário
M8

TESTE DE AVALIAÇÃO DA SEMANA
P8
LEITURA



Agora, vc precisa copiar e colar em seu blog os Descritores Bimenstrais do 3º Bimestre consulte o link abaixo, escolha seu ANO e copie os Descritores de Ciências, Português e Matemática e cole em seu blog.

Descritores Bimestrais - 3º Bimestre

http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=3170


Veja o exemplo para Ciências:
 7º ANO

 Aplicar o conceito de decomposição pela atividade de fungos e bactérias, correlacionando a eventos práticos, como apodrecimento de alimentos ou restos de seres vivos.
 Associar os micro-organismos às situações cotidianas, como produção de iogurte, vacina, antibióticos.
 Compreender a ação dos estômatos no processo de transpiração das plantas.
 Correlacionar a capilaridade com o processo da fotossíntese.
 Correlacionar as atividades dos decompositores à fotossíntese das plantas.
 Correlacionar o aspecto da flor ao seu possível polinizador.
 Descrever o processo de polinização.
 Estabelecer diferenças entre as duas divisões botânicas – angiospermas e gimnospermas.
 Identificar bactérias, protozoários e fungos, segundo as suas características e atividades.
 Interpretar dados relativos a características fisiológicas e/ou anatômicas de seres vivos.
 Reconhecer a função da flor nas Angiospermas.
 Reconhecer que as plantas, assim como os demais seres vivos, também realizam a respiração.
 Relacionar a estrutura e a função das folhas, do caule e da raiz à realização da fotossíntese.