Professor Mentor Ivonilton B Fonseca
Retorno às aulas no Gente!
Orientação para o Time:
1º Produção de Texto ( 10h40mim - 11h40min)
Utilize a primeira hora de seu itinerário formativo para contar o que vc viveu durante esse recesso escolar;
Utilize imagens, fotos, links, jogos, aplicativos que vc descobriu na rede para ilustrar sua contação de histórias.
Coloque em seu blog também seu endereço de e-mail e seu facebook!
2º Plano de aulas/ organização de horários de estudo baseados nos Descritores e Habilidades à serem desenvolvidas no 3º Bimestre de 2013 ( 11h40min - 12h40min).
Copie e cole em seu blog o modelo da Coordenação pedagógica ( Prof Marcelo Lorio) de nossa escola.
ALUNO(A)
:
PLANEJAMENTO
SEMANAL DE ESTUDOS
Semana
: ____/___ a ____/____
Dia
|
Turno
|
Matéria
|
DESCRITORES
E HABILIDADES A
DESENVOLVER/CONSULTA
|
Matéria
|
DESCRITORES
E HABILIDADES A
DESENVOLVER/CONSULTA
|
2a
|
1o
horário
|
||||
2o
horário
|
|||||
3a
|
1o
horário
|
||||
2o
horário
|
|||||
4a
|
1o
horário
|
||||
2o
horário
|
|||||
5a
|
Manhã
|
||||
Tarde
|
|||||
6a
|
Manhã
|
||||
Tarde
|
Veja uma sugestão de planejamento:
SUGESTÕES PARA ESTUDO
M8Complexidade
HABILIDADE :
Calcular
o valor numerico de uma expressão algébrica
PRE-REQUISITOS :
Operar
com numeros inteiros e racionais, envolvendo as operações de
adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação.
SUGESTÕES do
Pré-Requisito: Educopédia, 7 ano. Aulas 3 e 6 1º bimestre. Caderno
Pedagógico M7, pag. 24.
SUGESTÕES PARA
O ESTUDO DA HABILIDADE
- EDUCOPÉDIA : Aula 5, ver atividade 8 com vídeo relacionado.
- Caderno Pedagógico : Não apresenta o conteúdo.
- Youtube : Ver youtube.com/watch?v=WTC7n1qbzgw Exercícios 1 e 2 ver também youtube.com/watch?v=qbs-AOVFI8A
DICAS DO
ESPECIALISTA
“Os alunos, de
um modo geral, costumam esquecer as regras de sinais das operações
de adição, subtração, multiplicação e divisão. Além disso,
confundem a operação de potenciação com multiplicação, por
exemplo : 52 com 5x2. E por
último, muitos possuem dúvidas sobre os cálculos de potências do
tipo : -32 , (-3)2.
No primeiro caso resulta em -9 e no segundo, resulta no valor igual a
9.”
Agora, vc precisa copiar e colar em seu blog os Descritores Bimenstrais do 3º Bimestre consulte o link abaixo, escolha seu ANO e copie os Descritores de Ciências, Português e Matemática e cole em seu blog.
http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=3170
Veja o exemplo para Ciências:
7º ANO
Aplicar o conceito de decomposição pela atividade de fungos e bactérias, correlacionando a eventos práticos, como apodrecimento de alimentos ou restos de seres vivos.
Associar os micro-organismos às situações cotidianas, como produção de iogurte, vacina, antibióticos.
Compreender a ação dos estômatos no processo de transpiração das plantas.
Correlacionar a capilaridade com o processo da fotossíntese.
Correlacionar as atividades dos decompositores à fotossíntese das plantas.
Correlacionar o aspecto da flor ao seu possível polinizador.
Descrever o processo de polinização.
Estabelecer diferenças entre as duas divisões botânicas – angiospermas e gimnospermas.
Identificar bactérias, protozoários e fungos, segundo as suas características e atividades.
Interpretar dados relativos a características fisiológicas e/ou anatômicas de seres vivos.
Reconhecer a função da flor nas Angiospermas.
Reconhecer que as plantas, assim como os demais seres vivos, também realizam a respiração.
Relacionar a estrutura e a função das folhas, do caule e da raiz à realização da fotossíntese.
ALUNO
JOÃO PEDRO : PLANEJAMENTO SEMANAL DE ESTUDOS Semana : 08/07
a 12/07/13
Dia
|
Turno
|
Matéria
|
DESCRITORES E
HABILIDADES A DESENVOLVER/CONSULTA
1ª hora
|
Matéria
|
DESCRITORES E
HABILIDADES A DESENVOLVER/CONSULTA
2ª
hora
|
2a
|
1o horário
|
M8
|
fM49 Comparar e
ordenar números racionais e irracionais. C.P
p 26 e Youtube: Matemática Rio
|
M8
|
fM49 Comparar e
ordenar números racionais e irracionais. Educopédia,
aula 12
|
2o horário
|
P8
|
FD1 Localizar informações explícitas em um
texto: C.P p. 31 . Ler texto Blog
Prof. Diego
|
P8
|
FD2 Inferir o sentido de uma palavra ou
expressão. C.P p. 34. Educopédia aula 13 textos 1 e 2
|
|
3a
|
1o horário
|
M8
|
fM51 Identificar as
situações em que são aplicáveis os produtos notáveis. Site
Khan Academy: ver Produtos Notáveis
|
M8
|
fM51 Identificar as
situações em que são aplicáveis os produtos notáveis. C.P
p. 25 e 26. Exercícios Blog Prof. Marcelo Lorio.
|
2o horário
|
C8
|
Identificar em
representações figurativas estruturas que compõem o sistema
respiratório. Evo
Books aula 3
|
C8
|
Identificar as estruturas respiratórias e seus
movimentos. C.P p.25. Evo Books aula 3
|
|
4a
|
1o horário
|
H8
|
Conhecer o contexto
da colonização inglesa na América. C.P
p 21 a 26. Site : youtube : A colonização inglesa na América
|
M8
|
fM51 Identificar as
situações em que são aplicáveis os produtos notáveis. C.P
p. 25 e 26. Exercícios Educo Gente Prof. Sérgio
|
2o horário
|
G8
|
Identificar os
principais blocos regionais. C.P
p. 32 a 37.
|
P8
|
Revisão dos descritores FD1 e FD2. Exercícios
|
|
5a
|
1º horário
|
ELETIVA
|
ROBÓTICA
|
ELETIVA
|
ROBÓTICA
|
2º horário
|
ELETIVA
|
ROBÓTICA
|
ELETIVA
|
ROBÓTICA
|
|
6a
|
1º horário
|
REFORÇO
|
MATEMÁTICA
|
REFORÇO
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
2º horário
|
M8
|
TESTE DE AVALIAÇÃO DA SEMANA
|
P8
|
Agora, vc precisa copiar e colar em seu blog os Descritores Bimenstrais do 3º Bimestre consulte o link abaixo, escolha seu ANO e copie os Descritores de Ciências, Português e Matemática e cole em seu blog.
Descritores Bimestrais - 3º Bimestre
Veja o exemplo para Ciências:
7º ANO
Aplicar o conceito de decomposição pela atividade de fungos e bactérias, correlacionando a eventos práticos, como apodrecimento de alimentos ou restos de seres vivos.
Associar os micro-organismos às situações cotidianas, como produção de iogurte, vacina, antibióticos.
Compreender a ação dos estômatos no processo de transpiração das plantas.
Correlacionar a capilaridade com o processo da fotossíntese.
Correlacionar as atividades dos decompositores à fotossíntese das plantas.
Correlacionar o aspecto da flor ao seu possível polinizador.
Descrever o processo de polinização.
Estabelecer diferenças entre as duas divisões botânicas – angiospermas e gimnospermas.
Identificar bactérias, protozoários e fungos, segundo as suas características e atividades.
Interpretar dados relativos a características fisiológicas e/ou anatômicas de seres vivos.
Reconhecer a função da flor nas Angiospermas.
Reconhecer que as plantas, assim como os demais seres vivos, também realizam a respiração.
Relacionar a estrutura e a função das folhas, do caule e da raiz à realização da fotossíntese.