quinta-feira, 14 de novembro de 2013
14 nov
Bom Dia!
Acolhimento: 8h
Presentes:
Marcelo
Fernanda
Igor
Jackson
Emerson
Wellington
Andre
Maiara
Israel
Faltaram:
Márcia;
Luana
Albiery
Ismael
Ana Beatriz
Mas um dia de intensa atividade nos itinerários formativos personalizados no TIME FURACÃO DE GÊNIOS!
É necessário que cada educando utilize seus Cadernos Pedagógicos Reais nesse primeiro Bloco:
- Identifique os TEMAS e as Páginas em que se encontram em seus estudos de cada Disciplina;
Obs: Para o acompanhamento da evolução de seus estudos em GEOGRAFIA E HISTÓRIA utilize seus Cadernos Pedagógicos Virtuais e identifique esse acompanhamento em seu blog e avance quando usar os LAP TOPs!
- Apresente ao Professor suas dificuldades de entendimento no percurso de seus estudos a partir dos Cadernos Pedagógicos;
- Quando ligar seu LAP TOP acesse inicialmente o BLOG do TIME e ative seu blog para suas postagens diárias;
- Siga as sugestões indicadas pelo Professor e navegue pelos LINKs OBRIGATÓRIOS para melhorar seu desempenho nos estudos!
http://ludz.tamboro.com.br/ludz-tamboro.html
http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?id=2696665
http://www.educopedia.com.br/
Itinerário Formativo: 10h40min
Sugestão de Leitura de Imagens e interpretação de texto(letra da música) para desenvolver suas HABILIDADES a partir dos Descritores para PRODUÇÃO DE TEXTO e Língua Portuguesa!
Interpretação de Texto:
Você agora pode ampliar seu olhar sobre seus estudos da Língua Portuguesa.
Utilize partes ou uma parte da letra dessa música e produza seus comentários, interpretando os estrofes que considerar mais significativas:
Felizes, de uma maneira geral, geral
Estamos vivos
Aqui agora brilhando como um cristal
Somos luzes
Que faíscam no caos
E vozes abrindo um grande canal
Nós estamos na linha do tiro
Caçando os dias em horas vazias
Vizinhos do cão, cão, cão
Mas sempre rindo e cantando
Nunca em vão
Uma doce família
Que tem a mania
De achar alegria
Motivo e razão
Onde dizem que não
Aí que tá a mágica, meu irmão.
Tá aqui e agora
No ar que rodeia
No som que nos cerca
No olho que vê
E não consegue tocar
Aí que tá o segredo, meu irmão.
Que pulsa no peito
Que sente e não julga
Que tira do sério
E ascende um na cidade
E não dá pra explicar
Aí que tá o mistério, meu irmão.
É
Descobrir o que liberta o sol
Que faz buraco
Furação do escuro, escuro, escura
Esquecer ao menos uma noite
O medo o mal real
Que te segura.
Nós estamos na linha do tiro,
Caçando os dias em horas vazias
Vizinhos do cão, cão, cão
Mas sempre rindo e cantando
Nunca em vão.
Uma doce família
Que tem a mania
De achar alegria
Motivo e razão
Onde dizem que não
Aí que tá a mágica, meu irmão.
(2x)
Leve e auto-reverse
Plugado no peito
Mostrando outro jeito
Batendo de frente
Com o bicho feroz, com o bicho feroz
Pense quanto impulso
Vem de tudo ao seu redor, seu redor
Pense tudo quanto
Pode ser melhor, ser melhor.
Felizes, de uma maneira geral, geral
Estamos vivos
Aqui agora brilhando como um cristal
Somos luzes
Que faíscam no caos
E vozes abrindo um grande canal
Nós estamos na linha do tiro
Caçando os dias em horas vazias
Vizinhos do cão, cão, cão
Mas sempre rindo e cantando
Nunca em vão
Uma doce família
Que tem a mania
De achar alegria
Motivo e razão
Onde dizem que não
Aí que tá a mágica, meu irmão.
Aí que tá a mágica, meu irmão.
Reposição: 16h
Marcelo -
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de texto de contação de estória - Já era uma vez. Caderno Pedagógica, pág 8
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 10
Ciências Ok
Igor -
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de texto de contação de estória - Já era uma vez. Caderno Pedagógica, pág 10
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 10
Ciências OK.
Israel -
Ciências: A diversidade dos Artrópodes: Caderno Pedagógica, pág 11
Matemática: Juros Simples: Caderno Pedagógica, pág 12
Maiara -
Ciências: A diversidade dos Artrópodes: Caderno Pedagógica, pág 11
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 10
Fernanda
Ciências: (Sistema Nervoso: Caderno Pedagógica, pág 20 até a 37). OK
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 4
Jackson -
Ciências: Escalas termométricas:Caderno Pedagógica, pág 4
Matemática: Equação do 2º grau:Caderno Pedagógica, pág 4
Emerson -
Ciências: As ondas e o som - Livro Ciências Física e Química, Autor Carlos Barros, pág 120
Matemática: Equação do 2º grau:Caderno Pedagógica, pág 4
Ricardo -
Matemática: Porcentagem - Caderno Pedagógica, pág 2
Ciências - Invertebrados: Poríferos e Cnidários: Caderno Pedagógica, pág 4 e 6
Giovanne - Não quer fazer nada!
Wellignton -
Matemática: Equação do 2º grau:Caderno Pedagógica, pág 4
Ciências: Escalas termométricas:Caderno Pedagógica, pág 4
Andre -
Matemática: Porcentagem: Caderno Pedagógica, pág 4
Ciências - Invertebrados: Anelídeos: Caderno Pedagógica, pág 9
Assinar:
Postagens (Atom)