quinta-feira, 14 de novembro de 2013

14 nov



Bom Dia!

Acolhimento: 8h

Presentes:

Marcelo
Fernanda
Igor
Jackson
Emerson
Wellington
Andre
Maiara
Israel

Faltaram:

Márcia;
Luana
Albiery
Ismael
Ana Beatriz

Mas um dia de intensa atividade nos itinerários formativos personalizados no TIME FURACÃO DE GÊNIOS!

É necessário que cada educando utilize seus Cadernos Pedagógicos Reais nesse primeiro Bloco:

- Identifique os TEMAS e as Páginas em que se encontram em seus estudos de cada Disciplina;
Obs: Para o acompanhamento da evolução de seus estudos em GEOGRAFIA E HISTÓRIA utilize seus Cadernos Pedagógicos Virtuais e identifique esse acompanhamento em seu blog e avance quando usar os LAP TOPs!

- Apresente ao Professor suas dificuldades de entendimento no percurso de seus estudos a partir dos Cadernos Pedagógicos;

- Quando ligar seu LAP TOP acesse inicialmente o BLOG do TIME e ative seu blog para suas postagens diárias;

- Siga as sugestões indicadas pelo Professor e navegue pelos LINKs OBRIGATÓRIOS para melhorar seu desempenho nos estudos!

http://ludz.tamboro.com.br/ludz-tamboro.html

http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?id=2696665

http://www.educopedia.com.br/

Itinerário Formativo: 10h40min

Sugestão de Leitura de Imagens e interpretação de texto(letra da música) para desenvolver suas HABILIDADES a partir dos Descritores para PRODUÇÃO DE TEXTO e Língua Portuguesa!



Interpretação de Texto:

Você agora pode ampliar seu olhar sobre seus estudos da Língua Portuguesa.
Utilize partes ou uma parte da letra dessa música e produza seus comentários, interpretando os estrofes que considerar mais significativas:

Felizes, de uma maneira geral, geral 
Estamos vivos 
Aqui agora brilhando como um cristal 
Somos luzes 
Que faíscam no caos 
E vozes abrindo um grande canal 

Nós estamos na linha do tiro 
Caçando os dias em horas vazias 
Vizinhos do cão, cão, cão 
Mas sempre rindo e cantando 
Nunca em vão 

Uma doce família 
Que tem a mania 
De achar alegria 
Motivo e razão 
Onde dizem que não 
Aí que tá a mágica, meu irmão. 

Tá aqui e agora 
No ar que rodeia 
No som que nos cerca 
No olho que vê 
E não consegue tocar 
Aí que tá o segredo, meu irmão. 

Que pulsa no peito 
Que sente e não julga 
Que tira do sério 
E ascende um na cidade 
E não dá pra explicar 
Aí que tá o mistério, meu irmão. 

É 
Descobrir o que liberta o sol 
Que faz buraco 
Furação do escuro, escuro, escura 
Esquecer ao menos uma noite 
O medo o mal real 
Que te segura. 

Nós estamos na linha do tiro, 
Caçando os dias em horas vazias 
Vizinhos do cão, cão, cão 
Mas sempre rindo e cantando 
Nunca em vão. 

Uma doce família 
Que tem a mania 
De achar alegria 
Motivo e razão 
Onde dizem que não 
Aí que tá a mágica, meu irmão. 

(2x) 
Leve e auto-reverse 
Plugado no peito 
Mostrando outro jeito 
Batendo de frente 
Com o bicho feroz, com o bicho feroz 

Pense quanto impulso 
Vem de tudo ao seu redor, seu redor 
Pense tudo quanto 
Pode ser melhor, ser melhor. 

Felizes, de uma maneira geral, geral 
Estamos vivos 
Aqui agora brilhando como um cristal 
Somos luzes 
Que faíscam no caos 
E vozes abrindo um grande canal 

Nós estamos na linha do tiro 
Caçando os dias em horas vazias 
Vizinhos do cão, cão, cão 
Mas sempre rindo e cantando 
Nunca em vão 

Uma doce família 
Que tem a mania 
De achar alegria 
Motivo e razão 
Onde dizem que não 
Aí que tá a mágica, meu irmão. 

Aí que tá a mágica, meu irmão. 



Reposição: 16h

Marcelo -
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de texto de contação de estória - Já era uma vez. Caderno Pedagógica, pág 8
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 10
Ciências Ok

Igor -
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de texto de contação de estória - Já era uma vez. Caderno Pedagógica, pág 10
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 10
Ciências OK.

Israel -
Ciências: A diversidade dos Artrópodes: Caderno Pedagógica, pág 11
Matemática: Juros Simples: Caderno Pedagógica, pág 12

Maiara -
Ciências: A diversidade dos Artrópodes: Caderno Pedagógica, pág 11
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 10

Fernanda
Ciências: (Sistema Nervoso: Caderno Pedagógica, pág 20 até a 37). OK
Matemática: Sistema de equação do 1º grau: Caderno Pedagógica, pág 4

Jackson -
Ciências: Escalas termométricas:Caderno Pedagógica, pág 4
Matemática: Equação do 2º grau:Caderno Pedagógica, pág 4

Emerson -
Ciências: As ondas e o som - Livro Ciências Física e Química, Autor Carlos Barros, pág 120
Matemática: Equação do 2º grau:Caderno Pedagógica, pág 4

Ricardo -
Matemática: Porcentagem - Caderno Pedagógica, pág 2
Ciências - Invertebrados: Poríferos e Cnidários: Caderno Pedagógica, pág 4 e 6

Giovanne - Não quer fazer nada!

Wellignton -
Matemática: Equação do 2º grau:Caderno Pedagógica, pág 4
Ciências:  Escalas termométricas:Caderno Pedagógica, pág 4

Andre -
Matemática: Porcentagem: Caderno Pedagógica, pág 4
Ciências - Invertebrados: Anelídeos: Caderno Pedagógica, pág 9