Orientação para plano de estudo personalizado do TIME FURACÃO DE GÊNIO:
1. Abra o blog do TIME!
2. Pesquise nas redes sociais virtuais sobre as MANIFESTAÇÕES populares:
- Procure os principais cartazes apresentados pela população brasileira nos atos de mobilização;
- Copie e cole suas escolhas em seu blog;
- Procure videos que caracterizam o movimento nas ruas;
OBS: As reflexões que os movimentos sociais sugerem nesse momento histórico (HISTÓRIA) significam o que para vc?
PENSE:
http://www.facebook.com/photo.php?v=780469541982625&set=vb.100000587598427&type=2&theater
quinta-feira, 20 de junho de 2013
quarta-feira, 19 de junho de 2013
1.) O campo de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama teve a sua medida alterada para 105m x 68m conforme a orientação da FIFA. Analise a imagem abaixo e indique a área do campo do Vasco.
(B) 346 m
(C) 7000 m²
68m
(D) 7140 m²
105m
Resolução:
Sabendo que o cálculo de área de um retangulo é a BASE XALTURA; temos:
105
x68
-------
840
630
______
7140
R: 7140 m quadrados.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Descritores Matemática 7º ANO 2º Bimestre
· Efetuar cálculos com números inteiros, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e/ou potenciação.
· Efetuar cálculos com números racionais, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e/ou potenciação.
· Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
· Reconhecer a bissetriz de um ângulo.
· Reconhecer a localização de pares ordenados no Plano Cartesiano.
· Reconhecer as representações decimais dos números racionais como uma extensão do Sistema de Numeração Decimal, identificando a existência de “ordens” como décimos, centésimos e milésimos.
· Resolver problema com números naturais, envolvendo a radiciação.
· Resolver problema com números racionais, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação.
· Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
· Resolver problema que envolva porcentagem.
· Resolver problema, envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.
· Resolver problema, envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
· Utilizar valores aproximados para operar com números racionais ou estimar resultados.
Descritores Matemática 9º ANO 2º Bimestre
· Associar informações apresentadas em tabelas e gráficos.
· Compor uma equação de 2.° grau a partir de suas raízes.
· Determinar a soma e/ou o produto das raízes de uma equação de 2.° grau.
· Equacionar uma situação-problema de 2.° grau.
· Identificar a localização de números reais na reta numérica.
· Identificar uma equação de 1.° grau que expressa um problema.
· Reconhecer o discriminante D (delta) como determinante do tipo de raízes, segundo seus números (iguais, diferentes, reais ou não).
· Resolver problema que envolva a aplicação de razões trigonométricas num triângulo retângulo.
· Resolver problema que envolva equação de 2.° grau.
· Resolver problemas com números reais.
· Resolver situação-problema que envolva relações métricas em um triângulo retângulo.
· Resolver uma equação de 2.° grau completa e/ou incompleta.
· Verificar se um número é ou não raiz de uma equação.
Descritores Matemática 8º ANO 2º Bimestre
· Classificar quadriláteros e triângulos quanto aos ângulos e lados.
· Escrever uma equação do 1.° grau que representa uma situação matemática.
· Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
· Ler informações e dados apresentados em gráficos e/ou tabelas.
· Resolver problema que envolva operações com monômios e polinômios.
· Resolver problema, envolvendo noções de porcentagem (25%, 50%, 100%).
· Resolver problema, envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
· Resolver problema, envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
· Resolver problema, utilizando propriedades dos polígonos (soma de seus ângulos internos, número de diagonais, cálculo da medida de cada ângulo interno nos polígonos regulares).
· Resolver problema, utilizando relações entre as diferentes unidades de medidas.
· Verificar se um número é raiz de uma equação.
Assinar:
Postagens (Atom)