quarta-feira, 26 de junho de 2013

AVALIAÇÃO DO TIME FURACÃO 2º B

ATENÇÃO


Dia de Avaliação de seus Produtos de expressões!

Serão critérios de conceitos do Bimestre:

1.Frenquência no Bimestre;

2.Participação nas atividades encaminhadas para todo time;

3.Sequência e acompanhamento do percurso dos planos de estudos de todoas as disciplinas;

4.Sequência de Habilidades alcançadas na Máquina de Teste dos Itinerarios formativos personalizados;

5.Resultados das avaliações dos simulados de Produção de texto, Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, E.F e disciplinas Não-cognitivas do GENTE;

6. Provas Bimestrais da SME

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Orientação para plano de estudo personalizado do TIME FURACÃO DE GÊNIO:

1. Abra o blog do TIME!

2. Pesquise nas redes sociais virtuais sobre as MANIFESTAÇÕES populares:

- Procure os principais  cartazes apresentados pela população brasileira nos atos de mobilização;
- Copie e cole suas escolhas em seu blog;
- Procure videos que caracterizam o movimento nas ruas;
OBS: As reflexões que os movimentos sociais sugerem nesse momento histórico (HISTÓRIA) significam o que para vc?

PENSE:
http://www.facebook.com/photo.php?v=780469541982625&set=vb.100000587598427&type=2&theater

quarta-feira, 19 de junho de 2013


1.) O campo de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama teve a sua medida alterada para 105m x 68m conforme a orientação da FIFA. Analise a imagem abaixo e indique a área do campo do Vasco.


(A) 173 m
(B) 346 m

(C) 7000 m²                                                                                                           

                                                                68m

(D) 7140 m²




                                                                                                                                                      105m


Resolução:

Sabendo que o cálculo de área de um retangulo é a BASE XALTURA; temos:

105
   x68
-------
            840
          630
______
             7140
R: 7140 m quadrados.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Descritores Matemática 7º ANO 2º Bimestre


·        Efetuar cálculos com números inteiros, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e/ou potenciação.
·        Efetuar cálculos com números racionais, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e/ou potenciação.
·        Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
·        Reconhecer a bissetriz de um ângulo.
·        Reconhecer a localização de pares ordenados no Plano Cartesiano.
·        Reconhecer as representações decimais dos números racionais como uma extensão do Sistema de Numeração Decimal, identificando a existência de “ordens” como décimos, centésimos e milésimos.
·        Resolver problema com números naturais, envolvendo a radiciação.
·        Resolver problema com números racionais, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação.
·        Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
·        Resolver problema que envolva porcentagem.
·        Resolver problema, envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.
·        Resolver problema, envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
·        Utilizar valores aproximados para operar com números racionais ou estimar resultados.

Descritores Matemática 9º ANO 2º Bimestre

· Associar informações apresentadas em tabelas e gráficos. · Compor uma equação de 2.° grau a partir de suas raízes. · Determinar a soma e/ou o produto das raízes de uma equação de 2.° grau. · Equacionar uma situação-problema de 2.° grau. · Identificar a localização de números reais na reta numérica. · Identificar uma equação de 1.° grau que expressa um problema. · Reconhecer o discriminante D (delta) como determinante do tipo de raízes, segundo seus números (iguais, diferentes, reais ou não). · Resolver problema que envolva a aplicação de razões trigonométricas num triângulo retângulo. · Resolver problema que envolva equação de 2.° grau. · Resolver problemas com números reais. · Resolver situação-problema que envolva relações métricas em um triângulo retângulo. · Resolver uma equação de 2.° grau completa e/ou incompleta. · Verificar se um número é ou não raiz de uma equação.

Descritores Matemática 8º ANO 2º Bimestre


·        Classificar quadriláteros e triângulos quanto aos ângulos e lados.
·        Escrever uma equação do 1.° grau que representa uma situação matemática.
·        Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
·        Ler informações e dados apresentados em gráficos e/ou tabelas.
·        Resolver problema que envolva operações com monômios e polinômios.
·        Resolver problema, envolvendo noções de porcentagem (25%, 50%, 100%).
·        Resolver problema, envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
·        Resolver problema, envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
·        Resolver problema, utilizando propriedades dos polígonos (soma de seus ângulos internos, número de diagonais, cálculo da medida de cada ângulo interno nos polígonos regulares). 
·        Resolver problema, utilizando relações entre as diferentes unidades de medidas.
·        Verificar se um número é raiz de uma equação.